SEMPRE TEM NOVIDADE, ME SIGA!!!

tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PAP - PANTUFA DE CROCHE PARA ADULTO

Esse passo-a-passo maravilhoso foi feito pela Rosina do http://rosinacrochetrico.blogspot.com.br, façam uma visita lá tem coisas otimas.

Modo de fazer

Faça a sola seguindo a receita abaixo, a Rosina sempre usa essa receita para sapatinhos e pantufas.

Para a sola:
1a. carr.: 26 correntinhas e mais 3 para subir.
2a. carr.: na mesma correntinha faça 8 pontos altos e siga um ponto alto em cada corrente até chegar na ultima que deverá repetir mais 8 pontos altos e seguir novamente 1 ponto alto em cada corrente e fechar.
3a. carr.: faça 2 pontos altos em cada ponto dos 8 da ponta ficando no total de 16 pontos altos, siga os outros pontos das laterais ponto sobre ponto até chegar na outra ponta e repetir 2 pontos altos em cada ponto, seguir novamente ponto sobreponto e fechar.
4a. carr.: Faça ponto alto sobre ponto alto sem aumentos. Sola pronta.

Mude a cor e faça 1 carreira de ponto alto sem aumentos ou diminuções.
A 2a. carreira faça em ponto alto relevo pego 1 ponto pela frente e 1 por trás. Na lateral pegue 2 pontos pela frente como mostra a foto
Siga com 6 pontos em relevo sómente pela frente , esses pontos ficam na frente da pantufa e sempre serão repetidos .
Após os 6 pontos centrais, faça novamente 2 pontos altos juntos pegos pela frente. ( seguiremos sempre com essas diminuições )

Continue fazendo o trabalho nas laterais em ponto relevo, ponto sobre ponto.Faça quantas carreiras quiser, eu fiz 7 carreiras ( lembrando de fazer diminuições sobre diminuições, antes e depois dos pontos centrais)
Ficando assim como mostra a foto
Contorne a volta toda com pontos baixíssimos. Arremate 
Na lateral levante 5 meio ponto alto e faça a alça
Pregue o botão de pressão

Faça o outro pé igual, invertendo o lado das tiras .
Se desejar suba mais carreiras formando uma botinha que tb. fica muito bonita.
Pantufa pronta para aquecer os pés.
Espero que gostem e aproveitem.

5 comentários:

  1. achei muito boa esta receita gostaria que pubicassem fotos e receitas de blusas e bolsas de crochet. parabens.

    ResponderExcluir
  2. Olá vim conhecer seus blogs, adorei eu também faço trico, croche.. Adorei vou ser sua seguidora. Aguardo sua visita também!!
    kukafreskaartesanato.blogspot.com.br
    Sandra