O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!
ME SIGA NO NOVO BLOG, JÁ QUE ESTE SERÁ DESATIVADO FUTURAMENTE http://asreceitasdecroche2.blogspot.com.br/

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

Para visitar o novo blog, clique no link abaixo:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vestido de crochê para menina


Como não tem referencia de idade, sugiro que faça o molde em papel da palinha e faça os ajustes aumentando ou diminuindo a quantidade de flores na parte central da pala , observar ( caso resolva aumentar) se não vai haver necessidade de colocar mais uma carreira no comprimento da pala.




1ª carr -5 corr, feche em circulo com 1 ponto baixíssimo.
2ªcar- 3 corr, 12 pontos altos dentro do circulo,feche   com 1 ponto baixíssimo
3ª carr - 2 corr, 1  ponto alto no 1º ponto alto da carr anterior,*3 corr, no próximo ponto alto  faça pontos altos fechados juntos,3 corr,1  ponto alto no próximo ponto alto* repetir de * a * até o final e fechar com 1 ponto baixíssimo e arrematar
depois de feita a primeira flor ir emendando nas pontas a medida que faz ou no final emendar a mão, com agulha de costura ( fica a critério de cada pessoa)
Após fazer a montagem da blusa faça correntinhas a toda volta da base da blusa para poder fazer a saia ( feche em circulo)
esquema da saia abaixo

7 comentários:

  1. Lindinho demais! Vou usar a idéia e fazer um para minha netinha.
    Grata por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei... Estou fazendo a palinha e ja esta ficando lindo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isolde, que bom. Voce está fazendo exatamente no mesmo tamanho da receita? Caso afirmativo, pra que idade tem a menina que voce esta fazendo? O tamanho ficou bom? É que eu gostaria de colocar a postagem mais completa como por exemplo pra que idade o vestido serve... Beijos

      Excluir
  3. Poxa amigas! Meu sonho é fazer um desse pra minha filha! Mas sou iniciante e só consigo fazer pelo pap ou por vídeo!😢😢 alguém por favor pode me ajudar!!!!! Por favor!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lu escrevi mais ou menos o gráfico das rosetas, espero que dê para voce entender. atualizei a postagem. bjs

      Excluir
  4. Achei divino esse vestidinho, gostaria de fazer um, mas não consigo decifrar esse gráfico, mal consigo com receita, me ajude, gostaria muito que me mandasse a receita, ou então me explique como posso ler esse gráfico, por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gil escrevi mais ou menos o gráfico das rosetas, espero que entenda. atualizei a postagem. bjs

      Excluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog