quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vestido de crochê para menina

Como não tem referencia de idade, ( acho que serve tamanho 5/6 anos) sugiro que faça o molde,em papel , da pala e faça os ajustes aumentando ou diminuindo a quantidade de flores na parte central da pala , observar ( caso resolva aumentar) se não vai haver necessidade de colocar mais uma carreira no comprimento da pala.

1ª carr -5 corr, feche em circulo com 1 ponto baixíssimo.
2ªcar- 3 corr, 12 pontos altos dentro do circulo,feche   com 1 ponto baixíssimo
3ª carr - 2 corr, 1  ponto alto no 1º ponto alto da carr anterior,*3 corr, no próximo ponto alto  faça pontos altos fechados juntos,3 corr,1  ponto alto no próximo ponto alto* repetir de * a * até o final e fechar com 1 ponto baixíssimo e arrematar
depois de feita a primeira flor ir emendando nas pontas a medida que faz ou no final emendar a mão, com agulha de costura ( fica a critério de cada pessoa)
Após fazer a montagem da blusa faça correntinhas a toda volta da base da blusa para poder fazer a saia ( feche em circulo)
esquema da saia abaixo

9 comentários:

  1. Lindinho demais! Vou usar a idéia e fazer um para minha netinha.
    Grata por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei... Estou fazendo a palinha e ja esta ficando lindo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isolde, que bom. Voce está fazendo exatamente no mesmo tamanho da receita? Caso afirmativo, pra que idade tem a menina que voce esta fazendo? O tamanho ficou bom? É que eu gostaria de colocar a postagem mais completa como por exemplo pra que idade o vestido serve... Beijos

      Excluir
  3. Poxa amigas! Meu sonho é fazer um desse pra minha filha! Mas sou iniciante e só consigo fazer pelo pap ou por vídeo!😢😢 alguém por favor pode me ajudar!!!!! Por favor!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lu escrevi mais ou menos o gráfico das rosetas, espero que dê para voce entender. atualizei a postagem. bjs

      Excluir
  4. Achei divino esse vestidinho, gostaria de fazer um, mas não consigo decifrar esse gráfico, mal consigo com receita, me ajude, gostaria muito que me mandasse a receita, ou então me explique como posso ler esse gráfico, por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gil escrevi mais ou menos o gráfico das rosetas, espero que entenda. atualizei a postagem. bjs

      Excluir
  5. Achei maravilhoso e estou fazendo para minha filha Lavinia de 5 Anos...e a largura com 8 florzinhas deu certo o tamanho dela...então esse grafico provavelmente seja para 6 anos, pois minha filha é grande