O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

quinta-feira, 13 de junho de 2013

COMO FAZER CROCHE SEM AGULHA

CASACO FEITO COM FIO  NUBBLES DA CISNE COLEÇÃO 2013 (ESTE É LEVEMENTE MAIS GROSSINHO MAS PODE FAZER COM O FIO MAIS FINO COMO OCASA PREMIO OU CASA ELEGANCE E UTILIZAR DOIS FIOS)

Mulher.com 13/05/2013 Noemi Fonseca

Crochê  feito com os dedos , sem agulhas



Material - 5 novelos FIO  NUBBLES DA CISNE
COR - CORRENTINHA
PB - PONTO BAIXO
PBX - ,PONTO BAIXISSIMO

PARA COMEÇAR FAÇA 30 CORRENTINHAS, FECHE EM CIRCULO FAZENDO UM PBX NA 1ª CORRENTINHA.
1ª CARREIRA -*1 COR, 1 PB EM CADA CORRENTINHA, 1 PBX PARA FECHAR A CARREIRA* (FAÇA ASSIM DE * A *  POR 10 CARREIRAS) GOLA FEITA
11ª CARREIRA - -*1 COR, 2 PB EM CADA PB DA CARREIRA ANTERIOR, 1 PBX PARA FECHAR A CARREIRA* (FICARÁ COM 60 PONTOS)
AGORA PARA  FAZER O TRANSPASSE DO CASACO QUE TEM ABAIXO DA GOLA, FAÇA:
 1 CORR, VIRE A PEÇA PRA CIMA E PEGUE O PONTO DA CARREIRA ANTERIOR E FAÇA 1 PONTO BAIXO, REPITA POR 8 VEZES ( FAÇA OS 8 PONTOS NA CARREIRA ANTERIOR)
agora pegue o ponto da carreira de baixo ( a ultima) e faça 1 pb em cada ponto baixo até chegar o inicio que vc fez. faça 1 correntinha e volte faendo 1 pb em cada pb (agora não vai mais trabalhar em circulo, serão carreiras de ida e volta). trabalhe por 10 carreiras ( ficará o transpasse)
Agora vamos fazer as mangas
Com o trabalho dobrado ao meio e a frente do transpasse pra voce conte vinte pontos de um  lado do trabalho e amarre ( cava separada) e no outro lado conte vinte e amarre ( outra cava separada). Na carreira seguinte voce vai pegar juntos este ponto que voce amarrou par fechar a manga.
Na proxima carreira voce vai fazer os aumentos, fazendo 2 pb em cada pb e depois é só trabalhar nas proximas carreiras 1 pb em cada pb até o comprimento desejado.

Assista ao video de como fazer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog