quinta-feira, 13 de junho de 2013

COMO FAZER CROCHE SEM AGULHA

CASACO FEITO COM FIO  NUBBLES DA CISNE COLEÇÃO 2013 (ESTE É LEVEMENTE MAIS GROSSINHO MAS PODE FAZER COM O FIO MAIS FINO COMO OCASA PREMIO OU CASA ELEGANCE E UTILIZAR DOIS FIOS)

Mulher.com 13/05/2013 Noemi Fonseca

Crochê  feito com os dedos , sem agulhas

Material - 5 novelos FIO  NUBBLES DA CISNE
COR - CORRENTINHA
PB - PONTO BAIXO
PBX - ,PONTO BAIXISSIMO

PARA COMEÇAR FAÇA 30 CORRENTINHAS, FECHE EM CIRCULO FAZENDO UM PBX NA 1ª CORRENTINHA.
1ª CARREIRA -*1 COR, 1 PB EM CADA CORRENTINHA, 1 PBX PARA FECHAR A CARREIRA* (FAÇA ASSIM DE * A *  POR 10 CARREIRAS) GOLA FEITA
11ª CARREIRA - -*1 COR, 2 PB EM CADA PB DA CARREIRA ANTERIOR, 1 PBX PARA FECHAR A CARREIRA* (FICARÁ COM 60 PONTOS)
AGORA PARA  FAZER O TRANSPASSE DO CASACO QUE TEM ABAIXO DA GOLA, FAÇA:
 1 CORR, VIRE A PEÇA PRA CIMA E PEGUE O PONTO DA CARREIRA ANTERIOR E FAÇA 1 PONTO BAIXO, REPITA POR 8 VEZES ( FAÇA OS 8 PONTOS NA CARREIRA ANTERIOR)
agora pegue o ponto da carreira de baixo ( a ultima) e faça 1 pb em cada ponto baixo até chegar o inicio que vc fez. faça 1 correntinha e volte faendo 1 pb em cada pb (agora não vai mais trabalhar em circulo, serão carreiras de ida e volta). trabalhe por 10 carreiras ( ficará o transpasse)
Agora vamos fazer as mangas
Com o trabalho dobrado ao meio e a frente do transpasse pra voce conte vinte pontos de um  lado do trabalho e amarre ( cava separada) e no outro lado conte vinte e amarre ( outra cava separada). Na carreira seguinte voce vai pegar juntos este ponto que voce amarrou par fechar a manga.
Na proxima carreira voce vai fazer os aumentos, fazendo 2 pb em cada pb e depois é só trabalhar nas proximas carreiras 1 pb em cada pb até o comprimento desejado.

Assista ao video de como fazer