ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO

MINI FLORZINHA EM CROCHÊ PARA APLICAÇÃO Assista a videoaula neste link VERSÃO PARA DESTRO https://youtu.be/v0mR1kxf0To VERSÃO PARA CANHOTO...

quarta-feira, 12 de junho de 2013

JOGO DE BANHEIRO DE CROCHÊ COM GRÁFICO





MATERIAL









Neste bordado são utilizados os seguintes pontos:
Ponto haste ( veja como fazer no meu blog na caixa de pesquisa e você vai achar), 

ponto rococó ( veja como fazer no meu blog http://bordadopap.blogspot.com.br/search/label/Bordado%20Ponto%20Rococ%C3%B3 ), 

ponto corrente ( veja como fazer no meu blog http://bordadopap.blogspot.com.br/2015/12/bordado-ponto-corrente.html

e ponto pé-de-galinha ( veja como fazer no meu blog http://bordadopap.blogspot.com/2015/04/como-fazer-os-pontos-petala-renascenca.html

19 comentários:

  1. Oieeee...
    Lindo o seu Blog.
    parabéns.
    Qdo puder dá uma passadinha lá no meu

    Blog: Alê - Bordados e Crochê
    Facebook

    Super bjo

    ResponderExcluir
  2. Qual o valor do jogo de banheiro? No aguardo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oI rENATA, EU NÃO FAÇO PARA VENDER. APENAS DIVIDO COM AS AMIGAS AS RECEITAS QUE GOSTO E ACHO NA INTERNET, PARA QUEM QUISER TENTAR FAZER. BEIJOS E BOM CARNAVAL

      Excluir
    2. Olá querida Dária, me desculpe pela demora, tentei fazer pra mim o tapete de pia deste jogo mas deu errado, eu imprimi o gráfico que você postou mas não consegui tbm, o bico fica enrugado, a terceira carreira da linha azul não fechou com a quantidade certa de pontos... (Obs: eu nunca fiz crochê antes) O que será que eu fiz que não deu certo? Um grande beijo e obrigada pela atenção!

      Excluir
    3. Oi se esta ficando enrugado, é porque voce colocou pontos a menos ou o seu ponto é muito apertado.Sugiro que voce se guie apenas pelo numero de pontos do bico e na parte dos pontos baixos faça a quantidade necessária para que não fique enrugado. espero que consiga entender o que eu disse. bjs. Dária

      Excluir
  3. Olá querida Dária, eu amei esse jogo e tentei fazer o tapete de pia para mim, mas alguma coisa deu errado porque o bico ficou enrugado e a terceira carreira da cor azul não deu certo a quantidades de ponto no final, fiz 13 pontos baixo e 2 correntinha mas no final emendou 18 pontos... Se você puder me orientar, eu agradeço.
    Obs: EU NUNCA FIZ CROCHÊ ANTES... Um grande beijo e adoro seu trabalho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata emende o fio bem na cirva do tapete no grafico justamente onde estao as duas correntinhas do bico que fica na quina do tapete. No grafico são 13 pontos baixos, mas sugiro que voce faça quantos pontos baixos forem necessários para chegar na quinta coluna de 2 pontos altos sem que o trabalho fique emborcando (no grafico tem sempre 2 pa,1 corr, 2 pontos altos - são esses grupos de 2 pa que estou chamando de coluna) , se for necessários faça alguns aumentos colocando 2 pontos baixos no mesmo espaço e vá aumentado sempre que necessário,. A conselho que anote os aumentos que fiozer para poder repetir nos outros cantos do tapete. Me dê noticias. beijos

      Excluir
    2. Ta bom, eu desmanchei todo o bico e agora vou começar de novo. Vou me atentar as suas dicas. Obrigada amiga. Bjs

      Excluir
  4. Qual o número do barbante para esse jogo de banheiro? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, atualizei a postagem ampliando o tamanho do texto com a lista de materiais. beijocas

      Excluir
  5. Oi boa tarde Dália!!! você pode me mandar o passo a paso no meu email?????? Achei maravilhoso! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI RITA, infelizmene não sei o que acontece com meu email, mas tudo que envio volta uma mensagem de de erro. Imprima a partir do blog mesmo, clique na imagem com o botão direito do mouse e clique em imprimir.bjs

      Excluir
  6. ola
    nao consegui achar o grafico de numero 6
    nem o risco do bordado

    ResponderExcluir
  7. Oi bom dia como faço as flores dessejogo acima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste bordado são utilizados os pontos haste ( veja como fazer no meu blog na caixa de pesquisa e você vai achar), ponto rococó ( veja como fazer no meu blog http://bordadopap.blogspot.com.br/search/label/Bordado%20Ponto%20Rococ%C3%B3), ponto corrente ( veja como fazer no meu blog Neste bordado são utilizados os pontos haste ( veja como fazer no meu blog na caixa de pesquisa e você vai achar), ponto rococó ( veja como fazer no meu blog http://bordadopap.blogspot.com.br/search/label/Bordado%20Ponto%20Rococ%C3%B3), ponto corrente ( veja como fazer no meu blog http://bordadopap.blogspot.com.br/2015/12/bordado-ponto-corrente.html) e ponto pé-de-galinha ( veja como fazer no meu blog http://bordadopap.blogspot.com/2015/04/como-fazer-os-pontos-petala-renascenca.html) http://bordadopap.blogspot.com.br/2015/12/bordado-ponto-corrente.html) e ponto pé-de-galinha ( veja como fazer no meu blog http://bordadopap.blogspot.com/2015/04/como-fazer-os-pontos-petala-renascenca.html)
      Beijos

      Excluir
  8. Gostaria de saber o nome e número dessa revista. desde ja obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog