O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Agulhas de crochê ergonômicas feitas em casa


Estas foram feitas pela Rosa que inventou este jeito genial e barato de deixar as agulhas de crochê mais confortáveis pro trabalho. 

VEJA O PAP QUE ELA FEZ AQUI

Maizena e Silicone em bisnaga. Coloque uma colher de chá de cada, em cima de um pires e amasse, amasse, até não grudar mais na mão e ficar parecido com massinha de modelar.
Faça um rolinho de uns 10 cm com a massa e encaixe a agulha dentro deste rolinho, e feche modelando com cuidado



IMPORTANTISSIMO:


Dica da amiga Marcia C. da Silva que fez usando uma cola diferente:
"Experimentei fazer os cabos para agulhas da receita da Rosa, entretanto, não encontrei da mesma cola que ela usou aqui na cidade onde moro. Encontrei uma cola parecida chamada "TEKVED" também à base de silicone, porém transparente. Tudo havia dado certo até que, após guardar as agulhas em lugar fechado por mais ou menos dois dias, percebi que elas estavam com uma espécie de ferrugem meio esverdeada. E depois de pesquisar um pouco pela net, descobri que o ácido acético contido na fórmula da cola pode provocar corrosão intergranular e, assim comprometer o deslizamento da linha sobre a agulha.
Mas, há uma forma para evitar a corrosão: deixe a agulha ao ar livre até que o cheiro da cola exale totalmente - esta cola exala um cheiro parecido com vinagre. Estes cabinhos são maravilhosos mesmo! Espero ter ajudado com minha experiência. Um grande abraço. :)"

6 comentários:

  1. Genial isso. Obrigada por compartilhar Feliz ano novooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essas agulhas né ?. Amiga, que Deus se faça presente em sua vida em cada dia de 2015 tornando realidade todos os teus projetos. beijocas

      Excluir
  2. Shalom, Dária!
    Experimentei fazer os cabos para agulhas da receita da Rosa, entretanto, não encontrei da mesma cola que ela usou aqui na cidade onde moro. Encontrei uma cola parecida chamada "TEKVED" também à base de silicone, porém transparente. Tudo havia dado certo até que, após guardar as agulhas em lugar fechado por mais ou menos dois dias, percebi que elas estavam com uma espécie de ferrugem meio esverdeada. E depois de pesquisar um pouco pela net, descobri que o ácido acético contido na fórmula da cola pode provocar corrosão intergranular e, assim comprometer o deslizamento da linha sobre a agulha.
    Mas, há uma forma para evitar a corrosão: deixe a agulha ao ar livre até que o cheiro da cola exale totalmente - esta cola exala um cheiro parecido com vinagre. Estes cabinhos são maravilhosos mesmo! Espero ter ajudado com minha experiência. Um grande abraço. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI AMIGA MÁRCIA!Obrigada pela informação, já coloquei seu comentário na postagem pra dividir com as amigas que quiserem fazer e como voce não acharem a cola que a Rosa usou. muitíssimo obrigada pela dica. Feliz 2015 Deus abençoe voce e sua familia.

      Excluir
  3. Amei a ideia eu comprei uma da circulo mas o cabo emborrachado não durou muito, já esta todo rachado. verei se encontro a cola aqui. obrigado pela dica...............

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar faser mas com cola de colar vidro se der certo vou mostrar

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog