O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

ULTIMA POSTAGEM NESTE BLOG - 5/12/15

POSTAGEM EM DESTAQUE

Barrado de Crochê Uvas - CROCHÊ 60 - PASSO A PASSO

Videoaula desta semana, um lindo barrado de uvas em crochê.  ***  NÃO ESQUEÇA DE SE  INSCREVER AQUI      ***

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Jogo de mesa para o Natal



-- JOGO AMERICANO EM CROCHÊ -- 


Material


1 nov. Anne Brilho cru (8176),


1 nov. Duna branco (8001),


1 nov. Duna verde mescla (9392),


1 nov. Duna bordô mescla (9245),


1 nov. amarelo mescla (9368),


Ag. para crochê Círculo nº 3,5 m. 


Tamanho

36 cm x 46 cm 

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.


Flor: siga o gráfico. Folha: siga o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.b. com a ag. nº 3,5 = 18 p. x 12 carr.
Execução



Toalha - Com um fio Duna branco e um fio Anne Brilho trabalhados juntos, faça uma corr. de 60 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p.b.. A 46 cm do início do trabalho rem.. Com o fio bordô mescla faça a toda a volta da toalha uma carr. de p. caranguejo.


Folha – Com o fio verde mescla, faça uma corr. de 12 p. mais uma corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 20 folha iguais.


Flor – Com o fio amarelo mescla, faça uma corr. de 8 p. feche em circulo com um p.bxmo e trabalhe a 1ª carr. do gráfico, em seguida passe para o fio bordo mescla e trabalhe o restante do gráfico e rem.. Faça 20 flores iguais. Prenda as flores com a folha a toda volta da borda da toalha (ver foto). 

-- CAMINHO DE MESA -- 

Material

1 nov. cru Anne Brilho: (8176),


1 nov Duna: branco (8001),


1 nov. Duna verde mescla (9392),


1 nov. Duna bordô mescla (9245),


Ag. para crochê Círculo nº 3,5 m. 

Tamanho
60 cm x 110 cm 

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita.


Flor: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Gráfico das pontas: siga o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 3,5 = 25 p. x 10 carr.
Execução

Comece o caminho pela flor. Com o fio bordô mescla, faça uma corr. de 10 p. feche em circulo com um p.bxmo e trabalhe seguindo o gráfico, começando pelo passo 1. Faça os 3 passos da flor. Em seguida trabalhe o motivo seguindo o gráfico da flor do caminho de mesa, com o fio verde mescla. Serão 6 carreiras que formarão um quadrado. Terminado o motivo rem.. Faça 4 motivos iguais, unindo-os durante a última carr., formando um quadrado. Terminado os motivos, faça em duas pontas o gráfico indicado. Comece o motivo do canto no 3º espaço dos motivos já unidos.


Trabalhe o gráfico dos cantos na seguinte ordem de cores: * 3 carr. com o fio bordô mescla, 5 carr. com um fio Duna branco e um fio Anne Brilho cru juntos * (2 v.), 3 carr. com o fio bordô mescla, 2 carr. com um fio Duna branco e um fio Anne Brilho cru juntos. Siga o esquema de montagem. Terminado os cantos faça a toda volta do caminho uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo com o fio bordô mescla.


Receita completa aqui

5 comentários:

  1. TAMBEM GOSTEI MUITO, POIS APESAR DE USAR AS CORES TIPICAS PARA O NATAL, PODE-SE USAR EM QUALQUER ÉPOCA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. TAMBEM GOSTEI MUITO,PRINCIPALMENT POR SER SIMPLES DE FAZER. BEIJOS

      Excluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MARCADORES

Arquivo do blog